domingo, 19 de junho de 2011

Introdução



Antes de mais nada, indico como trilha sonora para essa pequena leitura "Foghat-Slow Ride".
Se não tiver em mp3 ou cd, coloca no youtube, mas depois baixa essa musica porque ela é obrigatória em qualquer coleção de rock que se preze.


No inicio do século passado, das  plantações de algodão no estado do Mississipi surgia um canto entoado pelos negros escravos, que enquanto trabalhavam, cantavam suas tristezas e suas angustias.
Algum tempo depois esse canto conhecido como "Blues" começou a ter a base de instrumentos musicais como sanfonas, gaitas, flautas e guitarras...
Da fase do Blues na guitarra, surgiu aquele que, até hoje, é o nome mais importante da história do Blues: Robert Johnson.

Muitas pessoas podem não saber mas, Robert Johnson teve uma influência musical e cultural muito grande sobre aquilo que mais tarde viria a ser o rock, afinal, quem foi o primeiro a ficar conhecido por tocar"musica do diabo" e fazer "pacto com o diabo"?muito antes de Keith Richards tirar uma foto com cigarro na boca ou de Slash nascer, Robert Johnson já tinha tirado uma foto com cigarro na boca, alias, ele só tirou duas fotos na vida, uma com cigarro na boca, outra não! e muito antes de até mesmo Lemmy Kilmister beber seu primeiro gole de Jack Daniels, Robert Johnson já enchia a cara de whisky todo dia! Robert Johnson foi o primeiro rocker,yes.

Dai Robert Johnson morreu, no melhor estilo rock n roll diga-se de passagem e mais tarde alguém resolveu criar uma guitarra elétrica.
Dai começaram a tocar blues com bateria, baixo e tudo mais q uma banda possa ter, e começaram a tocar mais alto e mais rápido, então um DJ de de Cleveland, Ohio chamado Alan Freed tocou na radio um Rhythm and Blues( que é o blues mais rapido) e  se referiu a musica como sendo "Rock n Roll".

Foi que, depois disso tudo surgiu todo mundo que a gente sabe, desde de Elvis até Serguei!
A verdade é que do Blues surgiu tudo isso que hoje chamados de rock, heavy metal, hard rock e tudo mais.
Moral da história, é esse rock n roll ai que você gosta?

Então você ta lendo a pagina certa por que é esse rock que a gente vai tentar fazer ficar cada vez mais forte no Brasil. Ta dentro? Espalhe essa ideia.

Eddie

Nenhum comentário:

Postar um comentário